NOTÍCIAS

INFORMAÇÃO

No seguimento das declarações da Federação Portuguesa Rugby relativamente a suspensão do Campeonato Nacional, ou seja do ultimo jogo do mesmo, a FINAL do Campeonato Nacional, gostaríamos de informar o seguinte:

AGRONOMIA RUGBY condena veemente todas as más imagens resultantes da passada meia final do Campeonato Nacional de Rugby.

AGRONOMIA RUGBY esta disponível para junto da entidade competente, a Federação Portuguesa de Rugby e do Conselho de Justiça do mesmo, de tirar todas as ilações acerca do que se passou no passado Sábado.

AGRONOMIA RUGBY não fez qualquer declaração ou acção, antes de visionar todas as imagens relativamente aos incidentes do passado Sábado.

Ao contrário do que se tem vinculado nos diversos órgãos de Comunicação Social, Redes Sociais, e outros, e após visualização das imagens, não existe qualquer invasão de campo antes do apito final do jogo.

Aguardamos que depois de visionadas as imagens de tudo o que se passou ao longo dos 80 minutos de jogo, e pos termino do jogo, as devidas autoridades façam o seu juízo final. Não estamos disponíveis para sermos julgados por imagens parciais dos factos, nem sermos tratados como culpados de toda uma época Desportiva atribulada, e de mas decisões Nacionais e Internacionais que assolam o Rugby Nacional.

AGRONOMIA RUGBY esta de forma justa na Final do Campeonato Nacional, e na Final da Taça de Portugal, pelo segundo ano consecutivo. Estamos de novo nas 3 finais Nacionais, Campeonato Nacional, Supertaça e Taça de Portugal. Terminamos pelo segundo ano consecutivo em 1ºlugar do Campeonato Regular, sempre de forma justa e disciplinada.

Todas estas imagens e declarações prejudicam o nosso Clube directamente e o Rugby Nacional.

Agradecemos que sejam associadas a todas estas situações, o facto desta meia final do principal escalão Nacional ter estado mais de 2 meses sem conhecer as datas do mesmo. Será importante também mencionar que a falta de uma equipa de arbitragem para um jogo desta dimensão não tenha ajudado em nada o Rugby desenvolvido pelas 2 equipas.

Relativamente as péssimas imagens pós final de jogo entre adeptos, que somos totalmente alheios, que se puna quem as cometeu. As imagens falam por si e estão identificados.

Tudo temos feito para em conjunto com a Federação Portuguesa de Rugby se eleve o nosso Desporto ao nível que merece em todos os sentidos.

AGRONOMIA sempre tomou parte das decisões de bom senso, e respeitando as difíceis decisões da nossa Federação Portuguesa de Rugby, prejudicando na maioria das vezes a Gestão do nosso Clube, mas sempre em prol do Rugby Nacional. Estaremos ao lado de soluções benéficas para o Rugby Nacional, mas nunca em que o único prejudicado seja o nosso Clube, seja Desportivamente seja ao nível da nossa imagem.

 

Saudações Agrónomas.

 

A Direcção

AGRONOMIA RUGBY

Leave a Reply